sábado, 19 de junho de 2010

Momento de Infância (in)Feliz!!

É sempre muito gratificante quando temos algum feed-back às nossas ideias e desafios propostos. Para isso é também importante que essas ideias e desafios agradem aos demais.

Recebemos, há uns dias, o primeiro "Momento de Infância Feliz", que nos foi enviado pela Joana do Vale, que para quem não sabe, é a mais recente Ex-Utente da nossa Aldeia. 

Agarra também tu esta ideia e segue a Joaninha! Por que esperas?? Envia já o teu.

Continuamos à tua espera!!

Passo agora a transcrever (na íntegra) o testemunho da Joana:

"Este episódio deve-se ter passado quando eu tinha 11 ou 12 anos. Como boa menina da Aldeia, adorava jogar futebol ou pelo menos estar envolvida nas actividades que se passavam no campo pequeno. Uma bela tarde, em pleno Verão, estavam os mais velhos de um lado do campo a jogar futebol e nós, as mais pequeninas, na outra baliza. Não me lembro porquê, mas lembrei-me de me pendurar à trave da baliza e pus-me a balançar que nem um macaquinho. De repente ouço alguém a gritar: “CUIDADO!”. Bem, o aviso não me valeu de nada. Levei uma valente “bujarda”, do então, aspirante a jogador profissional, Hélder Rosário. Resultado, com a força da bola, caí imediatamente para o chão. Na altura bloqueei durante uns segundos, mas passados uns instantes olho para toda a gente, e desato-me a rir!
Passado o primeiro impacto e como depois fiquei com a cara literalmente a latejar, dei uma de crescida, virei costas, e disse que ia beber água a casa. Quando lá cheguei, olho para o espelho e tinha a cara toda vermelha! Mas a história não fica por aqui!
Sempre gostei mesmo de jogar à bola, era meia maria-rapaz, e passados uns meses, lá estava eu com as minhas amigas a jogar, mas desta vez no campo grande. Estávamos com alguns mais velhos e todos assumiam à vez o lugar de guarda-redes. Quando chegou a minha vez fiz questão de frisar: “Não vale bujardas!”. Bem, digamos que não valeu de muito… A pessoa à minha frente chutou com tanta força que a bola veio direitinha ao meu estômago e eu entrei dentro da baliza e caí no chão. Reacção: desta vez não chorei! Mas fartei-me de rir com o pessoal. O melhor foi quando reparei em quem tinha mandado a Olívia Palito lá do sítio ao chão (digamos que não era uma miúda com muita massa muscular). Adivinhem: Hélder! LOL.
Devo dizer que esta pancada toda não me fez desistir de jogar à bola, quando cheguei ao liceu fui capitã de equipa! E quanto ao Hélder… Bem, espero que o tenha ajudado a ser certeiro nos remates! ;)"

Ó Joaninha este foi um momento tanto doloroso, admito, mas o que aqui importa é a forma como o recordas!

Obrigada pela tua participação!!

Beijinhos**
::lala::

Sem comentários:

Enviar um comentário